quinta-feira, 24 de março de 2011

24 de Março de 2011

No meio da escuridão há sempre algo que nos faz avançar. A ajuda que recebemos nessa depressão vem sempre de Deus, mas existem outras minorias que nos ajudam. Justiça, palavra pequena para representar tanto. Tantos crimes cometidos em teu nome. O que temos hoje em vários países, não é justiça. É vingança. Distingue-se o certo do errado e o errado do certo. Mas será realmente justo punir o errado? Se fizermos o mesmo em nome da punição, então não somos melhores que o errado. Deus apoia tudo, se tudo apoiar Deus. É difícil descobrir a verdade, entre o certo e o errado, se o errado for o certo e se o certo for errado. Seguimos o certo ás cegas, sem saber se é isso o que Deus realmente aprova. Ele é o nosso mestre, o único mentor e temos um dever divino para com Ele, mas no fim recebemos sempre um direito. O direito da escolha entre misericórdia e vingança. Uns dizem que são ambos o mesmo, apenas estão representando um eufemismo, mas outros gostam de se guiar pela fé e pôr a confiança em Deus.
Nós escolhemos entre o bom e o mau, mas a verdade é que não existe o mal. Nenhuma criação de Deus defenderia o mal, por ser mal. Aquilo que hoje nós dizemos de errado, poder ser o certo para muitos, e o que dizemos de certo, pode ser errado. A verdade é que o dia e a noite são diferentes, mas pertencem á mesma data.
O Yin e o Yang sempre foram opostos, mas estão no mesmo círculo.
Já o Bem e o Mal, não se pode juntar, porque não são opostos, são apenas semelhantes.
Por isso a Justiça, não existe, existe apenas a vingança na Terra. Já no além é diferente. No além não existe Justiça, existe apenas misericórdia.   
Os crimes cometidos em nome do Bem, eram crimes do Mal, para que o Bem se torna-se Mal e o Mal se tornasse o Bem. Vivemos a vida ás cegas, sem nada a não ser as ilusões, porque tudo isto é uma ilusão, um desespero por algo, um desespero por amor, por carinho e por ternura. Quando precisar-mos da realidade, Deus tira-nos da ilusão e entrega-nos a nossos pais, Adão e Eva, para que possam cuidar de nós eternamente. Deus testou-nos ao dissipar os nossos pais, mas aqueles que descobriram a verdade, são aqueles que já passaram para a outra vida.
A Verdade é que o Mal é o Bem e o Bem é o Mal, sem esquecer que o Bem é o Bem e o Mal é o Mal. O nosso objectivo é ver tudo em tudo e tudo em nada.
Aqueles que fazem o seu próprio bem, sentam-se ao lado de Deus, mas aqueles que fazem o seu mal, não têm cadeira.

1 comentário: