sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

24 de Dezembro de 2010

A sociedade actual não permite que o desconhecido controle o mundo á nossa volta, a sociedade chama-lhe de ignorância e irresponsabilidade mediante certas acções e surpreendentemente a humanidade acredita. É incrível como as pessoas seguem as ordens sem questionar as suas próprias acções e isto é o que se passa no governo da sociedade actual. As pessoas dizem que questionar ordens da própria mente é ignorância mas esse pensamento em si é a ignorância e recuso concordar com este mundo onde esta sociedade tem razão.

Amor é extremamente egoísta. Exige que um se dedique inteiramente a um única pessoa que ocupa a mente e o coração excluindo o mundo á sua volta. Um ser humano não pode dar ao luxo de ser egoísta, pois pode ser forçado a decidir entre o seu amor e o amor de todos os outros e a humanidade chama-lhe de ignorância, no entanto, está errada. Na Grécia antiga dizia-se que os humanos, antigamente, tinham quatro pernas, quatro braços e duas cabeças. Júpiter, furioso com as criações de Deus separou-os em metade e é a função de todos nós de encontramos as nossas almas gémeas, por isso acho que a monogamia é correcta. Amor é só lindo quando não há bens materiais entre as duas pessoas como por exemplo um rei apaixonar-se por uma camponesa, no entanto neste caso o interesse seria da camponesa e não o do Rei.

Mas existem diferentes tipos de ignorantes, aqueles que desconhecem e aqueles que reconhecem, e prefiro viver na ignorância sabendo de que sou ignorante. Prefiro viver na caverna escura a olhar paras as sombras, pois é aí onde estou feliz, não quero ninguém a arrastar-me para a luz do sol onde aparece a tristeza e o desconhecido, aquilo que assustou todos no passado e ninguém no presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário