quarta-feira, 30 de março de 2011

30 de Março de 2011

Nesta vida não existem pessoas paupérrimas, temos sempre algo por lutar. Os ricos podem ter dinheiro mas podem não ter sabedoria, os pobres podem não ter tanto dinheiro mas podem ser mais sábios. O ser humano que não tem nada por lutar, não são ricos, mas também não são pobres, são apenas defuntos.

As guerras são chamadas por velhos e lutadas por novos. Os fins de uma guerra são tão devastadores como a guerra em si, mas quando uma tragédia cai, o prestigio ascende. A quantidade e qualidade da prosperidade é sempre bastante persistente. Por exemplo, Houve uma grande crise na Républica do Império Romano, mas no fim prevaleceram e uma brisa entrou nas igrejas e cobriu-as de ouro. Aquelas almas perdidas foram retiradas do campo de batalha e entregue aos seus criadores, aos seus Deuses para que com a mesma alma renasce um corpo novo, uma mente nova, uma sabedoria diferente.

Aqueles que defendem a sua felicidade e tendem a suprimir a dor, são egoístas. A vida não é a luta pela felicidade, a vida é a luta pelo o que é certo. E só assim atingimos o pensamento supremo da qual nos impõe superioridade e uma relação divina para com o nosso criador, Deus. Um Dever, Um Direito, Um Sonho.
Dever, o que é?
As pessoas acreditam que é uma obrigação, e quer aceitemos ou recusemos não vai desaparecer. Mas o dever em si, a obrigação, não devia ser algo que gostamos?
Para quê cumprir algo de que não gostamos, se os direitos estão suprimidos? Se os nossos direitos estão reprimidos e o nosso dever é avassalador, então para quê viver?

Sonhos, há sempre esperança para eles, e é indiferente se esse sonho é um direito ou um dever, pois é a qualidade e quantidade que é posta em causa. Lutar por algo que pertence a ambos é uma causa perdida. Uma causa esquecida que se transformará numa gota de água clara, que pertencerá ao oceano. Apesar de todas as gotas serem claras, juntas formam um oceano negro, onde almas se perderam á mesma causa. Os poucos sonhos que são concretizados modificam a cor dessas mesmas gotas, tornando-as incandescentes. Visto de longe, do olhar de Deus, parecesse com um vazio preto e uns pontinhos brancos, transformando o oceano num céu estrelado. Podemos lutar por algo escuro e torná-la branca mas teremos de abdicar de outros sonhos de outros deveres, de outros direitos para conseguir a concentração total em apenas um.

No entanto existem outros que podem ser concretizados simultaneamente, mas que não têm muito significado. Aí precisamos de estabelecer prioridades entre qualidade e quantidade. Se a maioria dos sonhos concretizados forem aqueles menos importantes o céu ficaria estrelado, mas garanto que não se via constelações.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário