quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

13 de Janeiro 2011

O ser humano pode facilmente intimado de várias maneiras e todas, quer atingem o seu objectivo ou não, magoam. Vivemos na maldade da própria crueldade e é cada um por si. Pelos vistos todos nós zelamos por nós próprios sem pensar nos outros. Qual é futuro dessas acções? Aqueles ente-queridos da qual nós nos preocupamos são alvo das tentações de intimidação aos outros que puseram tudo em causa. Se algo que não consigo perdoar é traição, talvez Deus perdoe, mas eu não consigo. É necessário cortar todas as pessoas mais próximas pois trarão um grande desgosto, mais cedo ou mais tarde. É melhor deixar as pessoas perturbadas do que ficarmos nós perturbados, sobrevivência acima de tudo!

No entanto, traição faz parte da vida, é o que nos faz mais fortes e mais inseguros com as influências de outras pessoas. O passado está cheio de traição, Hitler traiu Estaline, Napoleão traiu a Espanha... e por aí adiante. Depois destas guerras todas, o mundo evoluiu para que guerras nunca mais comecem, agora pergunto:
Ficamos mais fortes ou ficamos mais cobardes?
A guerra é essencial para o ciclo da vida, vidas vêm e vidas vão, o que o mundo quer é manter apenas a natalidade segura e a mortalidade nula, e isso não pode acontecer. O mundo está prestes a ficar lotado e é a função destes generais fazerem o que tem de ser feito ou a humanidade não resistirá ás consequências que o mundo trará.

A traição é o controlo de poder, mas esse controlo vêm com um preço, a desonra e desrespeito que ganhamos pelos olhos de outros, e essa grandeza de poder pode muito bem matar-nos. O objectivo é sobrevivência primeiro e questionar tudo na hora da nossa morte.
Adolf Hitler, Benito Mussolini,  Joseph Stalin, Alexandre: "O Grande", Napoleão Bonaparte, Alexandr Nevski, Júlio César... todos estes homens subiram e ficaram poderosos com a grandeza que, outrora, fora lhes atribuída, mas destruio-os completamente e os corpos foram desonrados e cuspidos pelos sofridos.
Quanto mais alto se sobe, maior é a queda e quando um amigo nos trai, temos de nos aliar com o nosso inimigo.

Devemos lembrar que todos estes e mais alguns contribuíram para que o mundo fosse um lugar melhor mesmo que não fosse o objectivo deles. Mas estas razões não servem de justificação para o mal que cometeram, pessoalmente não consigo perdoar o que fizeram, talvez Deus consiga, mas eu não.
Sobrevivência sempre em primeiro lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário